15 fevereiro, 2006

PSDB chorão

14/02/2006 - 21h11m
Jaques Wagner critica decisão do PSDB de pedir auditoria em pesquisa

Cristiane Jungblut e Adriana Vasconcelos - O Globo

BRASÍLIA - O ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, disse nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o resultado da pesquisa CNT/Senus, mas recomendou "humildade e tranqüilidade nesse momento". Leia aqui sobre a pesquisa divulgada nesta terça-feira. Jaques Wagner disse que a recuperação do presidente está baseada em elementos concretos, como melhoria de renda dos trabalhadores.

O ministro criticou a decisão do PSDB de propor uma auditoria na pesquisa, afirmando que eles não fizeram isso quando os números eram desfavoráveis a Lula. O líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM), já enviou uma consulta aos advogados do partido para saber se essa auditoria poderá ser feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou se precisará contratar uma empresa para fazer o levantamento.

- Alguns números desta pesquisa são difíceis de serem engolidos até mesmo por aqueles que têm conhecimentos rudimentares de matemática. Por isso me reservo o direito de desconfiar desta pesquisa. Já vi toda sorte de barbaridades por parte deste governo. Se a auditoria disser que a pesquisa é séria, darei minha mão à palmatória. Mas não abro mão dessa auditoria - justificou Virgílio.

Para o ministro Jaques Wagner, a oposição está se "autoprejudicando "ao adotar a "tática do xingamento" contra Lula. Saiba mais sobre a decisão do PSDB.

- Não temos paternidade sobre a pesquisa, que é de um instituto que há muito tempo vem fazendo essa série. É estranho que a gente não contestou quando ela tinha números ruins para nós e que agora eles contestem quando os números são bons. Agora, é preciso escolher: se só presta quando é bom (para eles), ou se o instituto está fazendo um trabalho sério. Se vai contestar ou não é uma decisão da oposição - disse Jaques Wagner.

O ministro disse que a recuperação do presidente nas pesquisas já tinha sido apontada por outros institutos, como Ibope e Ipsus.

- Uma pesquisa boa é sempre recebida com satisfação, mas ao mesmo tempo com muita cautela. Àqueles que nos apóiam, eu recomendaria muita humildade, muita obstinação e muito trabalho no governo. Essa é a palavra do presidente Lula. Qualquer prognóstico é precipitado - disse Jaques Wagner, acrescentando:

- A palavra do presidente é de tranqüilidade, que eu recomendaria para as oposições também. A população não gosta desse xingamento, desse destrato. Essa não é a forma adequada de se enfrentar adversidades.


Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/pais/mat/2006/02/14/191861510.asp

Nenhum comentário: