24 fevereiro, 2006

Energia renovável no congresso brasileiro

Brasil quer ser referência no setor energético

Diego Tolete
de Brasília

Brasil vai testar programa de geração de energia a partir das merdas feitas no congresso


Brasília - Uma matéria para um projeto de lei probosta, digo proposta pela Ministra do meio-ambiente, Marina Silva, vai criar um programa inédito no mundo, testar se as imensas cagadas feitas pelos congressistas brasileiros podem ser convertidas em energia em escala industrial.

A idéia é produzir metano, ao mesmo tempo em que se diminuem os despejos nos lixões. Cerca de 99,99% dos dejetos, digo, projetos de lei levados para a votação na câmara dos deputados e senado vão para o lixo ou o esgoto do congresso. Estima-se que por ano, Brasília produza aproximadamente 120 mil toneladas de cagadas de congressistas.
As cagadas feitas pelos 3 poderes, presidente, deputados, senadores, Supremo Tribunal Federal. Mas muitas delas não entraram na estatística, pois são censuradas pelo pela vigilância sanitária, ABIN, Tribunal de Contas e diversos órgãos.

O metano é gerado a partir de fezes por intermédio da digestão de insetos e microorganismos que se alimentam delas e pode ser queimado para girar turbinas que gerem eletricidade ou aquecimento.

A campanha começará nos corredores do congresso, com garotas já apelidadas de “cocozetes” que irão distribuir sacos biodegradáveis pelos corredores do mesmo.

A meta é converter todas as merdas feitas pelos 3 poderes em energia, já que é impossível acabar com eles ou com suas cagadas, então o jeito é transformá-las em algo produtivo.

Fonte:
Todos os 3 poderes e cagões abaixo, digo, escalões abaixo.


Nenhum comentário: