17 fevereiro, 2006

Cem crianças passam mal com água contaminada de escola

16/02/2006 - 19h59m


Globo Online

SÃO PAULO - Cem alunos do colégio Pueri Domus, no Itaim Bibi, zona oeste da capital, passaram mal nesta quarta-feira porque a água do colégio foi contaminada durante um vazamento de esgoto. As crianças apresentaram vômito e diarréia. Sete foram levadas para o hospital na quarta-feira e duas continuam internadas. As aulas foram suspensas e só devem ser retomadas na próxima segunda-feira.

- A caixa de água da escola, que é subterrânea, foi contaminada porque a saída de esgoto estava obstruída - explica a diretora geral da escola, Fernanda Semeoni.

De acordo com a Sabesp, a rede de água e esgoto da escola tem mais de 40 anos. Os técnicos da Sabesp estão no local e já abriram um buraco de 4,5 metros de profundidade para analisar a rede local e descobriram que o ramal de esgoto com problemas.

Segundo a assessoria de imprensa da escola, na segunda-feira, foram chamados técnicos para avaliar um possível entupimento da tubulação. O conserto estava sendo providenciado quando as crianças passaram mal.

Fernanda afirma que a escola entrou em contato com todos os alunos nesta quinta-feira. Segundo ela, todas as crianças que passaram mal estão se recuperando. O colégio está passando por reformas e as aulas serão retomadas assim que o abastecimento de água potável for restabelecido. Fernanda acredita que isso deve ocorrer até segunda-feira.

Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/sp/plantao/2006/02/16/191881946.asp

Nenhum comentário: