22 fevereiro, 2006

Lula volta a criticar adversários e nega que esteja fazendo campanha

22/02/2006 - 14h36m

Globo Online
GloboNews TV

PARNAÍBA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar em discurso, nesta quarta-feira, os adversários e a negar que esteja fazendo campanha. Em discurso na cerimônia de implantação do Programa de Interiorização da Universidade Federal do Piauí, o presidente afirmou, sem citar nomes, que muitos governadores recebem dinheiro do governo federal e não reconhecem a ajuda.

- Tem muitos (governadores) espertos no Brasil que recebem dinheiro do governo federal e fazem propaganda na televisão como se o dinheiro fosse deles, como se a obra fosse deles, sem citar, sequer, o dinheiro do governo federal. Nós amargamos o pão que o diabo amassou no primeiro ano de governo e comemos o pão silenciosamente. Vocês nunca me viram falar mal de ninguém, de nenhum adversário, porque eu não fui eleito para falar mal deles, eu fui eleito para fazer aquilo que eu acreditava que era possível fazer neste país.

Ao fim do discurso, o presidente também comentou números da pesquisa Datafolha, segundo relatos do governador do Piauí, Wellington Dias (PT). De acordo com o petista, o presidente disse que o povo está reconhecendo as ações do governo e que a hora é de cautela. Ainda durante o discurso, Lula voltou a negar que esteja fazendo campanha.

- Um homem público não precisa de época de eleição para fazer campanha. Ele faz campanha da hora que acorda até a hora que dorme. 365 dias por ano. Os adversários só se incomodam quando você está fazendo a coisa certa. Porque é mais fácil destruir do que construir.

E completou:

- Quando eu terminar o meu mandato, eu não vou morar no estrangeiro, eu vou morar e morrer no meu país.


Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/pais/mat/2006/02/22/191941277.asp

Nenhum comentário: