21 fevereiro, 2006

Educado e cortês, o primeiro passo para ser considerado chato! Quem entende?

21/02/2006 - 14h59m
Britânicos são os mais chatos, diz pesquisa

O Globo

RIO - A Grã-Bretanha foi eleita a nação favorita no mundo, embora os britânicos tenham sido considerados "os mais chatos", segundo uma pesquisa divulgada hoje.

A pesquisa da empresa de marketing GMI e do especialista Simon Anholt foi feita com 25.907 pessoas de 35 países e concluiu que o país é o preferido por sua cultura, sua população e seu potencial turístico. Levou em conta também a popularidade do país como lugar pra investir ou emigrar.

Os britânicos foram considerados os mais educados e corteses do mundo, embora também os mais chatos.

As informações são da Ansa.

Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/mundo/plantao/2006/02/21/191930885.asp




Comentário:

As pessoas gostam de estar com pessoas expansivas mas evasivas, tagarelas mas inócuos, um pouco bicho e um pouco homem, um pouco santo e um pouco oco, um ponto vulgar e um pouco sublime, e mais alguns bons adjetivos. A pior maneira de se 'conquistar' amigos é ser virtuoso demais. Pois as pessoas gostam da vulgaridade, da blasfêmia, da luxúria, enfim, do que os puritanos chamam de pecados... Aja hipocrisia. A maioria que ultrapassa a linha do que é chamado 'lado bom', sabe sair na hora certa, mas não com os dois pés. Sabe um nome que se dá para isto? Flexibilidade, jogo de cintura, equilíbrio, etc... Um monte de eufemismos.
Os que não entram nestas duas categorias, estão naquelas pessoas que tem luz própria, aliás, elas nem pisam no chão de tão leves que são. Dizem até que vão embora mais cedo...Qual das categorias que me encaixo? Daquelas que não sabem saltitar com um pé só entre uma linha e outra, ou estou num lado só. A pesquisa sustenta a minha tese empírica, que todos gostariam de ser bem tratados e bem servidos, por isso a escolha de um país com as características da Inglaterra e também sua classificação como o país com o povo mais chato do mundo.

Nenhum comentário: