25 novembro, 2005

Bêbadas britânicas podem perder direito de alegar estupro, diz jornal

24/11/2005 - 09h16
da BBC Brasil

garotas bêbadas
O jornal britânico "The Times" afirma nesta quinta-feira em sua manchete que as mulheres britânicas que forem estupradas quando estiverem bêbadas "podem perder a chance de levar seus agressores à Justiça". A afirmação se deve a uma decisão de um juiz da cidade de Swansea que recusou uma ação impetrada por uma estudante que alega ter sido estuprada quando estava embriagada e inconsciente.O juiz argumentou que "consentimento bêbado também é consentimento", segundo o jornal. O jornal destaca que a decisão judicial foi tomada depois da entrada em vigor, às 0h desta quinta-feira, de uma lei que amplia os horários para a venda legal de álcool na Inglaterra e no País de Gales e que os críticos dizem que vai ajudar a aumentar os índices de embriaguez.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u48378.shtml

7 comentários:

Paulo Santos disse...

Ótimo! O indíce de estupros já éra bastante grande... Agora com a certeza da impunidade, vai ser uma maravilha... Basta embebadar as gurias e pronto, se tem uma orgia legal... Mas eu acredito que não é por uma mulher estar bêbada que alguem tem o direito de abusar dela, um homem decente esperaria ela ficar sóbria para convencela, para que fosse algo mutuo... Mas eu também acho que homens decentes são coisa muita rara hoje em dia... Viva a modernidade, viva a evolução do ser humano... Certamente somos pessoas muito melhores que a alguns séculos atrás!

hkclebicar disse...

Concordo em parte com você, mas hoje tenho mais perpicácia em encontrar o caminho do meio. Já vi as "comemorações" das garotas inglesas na internet!

Não vou dizer que elas se forem estupradas, mereceram o que procuravam, mas certamente não iriam encontrar um Príncipe Encantado na condição de embriaguês, e certamente se fosse eu o estuprador, eu também daria queixa de estupro...

Paulo Santos disse...

Tudo bem Hkclebicar!
Mas sabe eu não vejo as mulheres como produtos de consumo, aí está toda diferença...
Sei que algumas fazem questão de se mostrar assim... Mas muitas que parecem se oferecer para os homens na verdade só estão seguindo a moda, só querem se divertir... Muitas vezes estão em meio a pessoas em quem confiam, amigos parentes, colegas e mesmo assim são muitas vezes drogadas e estupradas...
Acho que o problema é que muitos homens erroneamente veem as mulheres como produtos de consumo... E muitas mulheres compram as idéias vendidas pela mídia e se mostram exatamente assim... Não vejo mais ninguem falar em moral, só se fala em liberdade de expressão... Perdemos a noção de valores para boa convivência!

hkclebicar disse...

Num mundo cada vez mais perigoso, as pessoas querem experimentar muito mais a liberdade e contando que seja com menos roupa para impressionar, diversão para alegrar, álcool para acelerar, sexo para relaxar e fotografia para relembrar o que fizeram, afinal não dá para fazer tanta coisa e lembrar de tudo!

Talvez pela fotografia, as mulheres saibam se o sujeito que ela "ficou" na noite anterior era bonito ou feio, e se tudo valeu-a-pena, se não, tem uma boa desculpa de processá-lo, e se for endinheirado e famoso, melhor ainda...

Paulo Santos disse...

Poxa hkclebikar!
Você acredita mesmo que todas as mulheres são assim,
vulgares e interesseiras?
Será mesmo que não existem mulheres decentes que querem casar, constituir familia, levar uma vida digna ao lado de alguem que as ame?
Sobre as fotografias quero lembrá-lo que em geral quem abusa e filma mulheres inconcientes e indefesas em geral são os homens e fazem isso apenas para se gabarem junto de suas turminhas... Quando olham para uma mulher não vem uma pessoa, apenas bunda e peito e ...
apenas uma coisa para ser usada quando sentem necessidade de saciar seus desejos...
Hoje em dia meninas são brinquedinhos para diversão, são alvos fáceis para a malandragem...
O que se pode fazer... Bom! Eu ensino meus filhos desde de muito pequenos que sexo é coisa para adultos, que mulheres são para serem amadas e não para serem usadas e que o respeito é a base de tudo... Num mundo cada vez mais perigoso os adultos se empenham cada vez mais na busca por dinheiro e realização profissional e se esquecem de dar atenção aos seus filhos que ao tornarem-se adolescentes e adultos, buscam experimentar muito mais a liberdade e como não receberam educação a não ser aquela da televisão e do orkut, e dos malandros da rua seguem a moda: menos roupas, diversão, alcool, sexo e fotografias, afinal não dá para fazer outra coisa se os pais se omitem de seu papel e deixam que a internet e a televisão eduquem seus filhos.

Talvez pelas fotografias da infância um Pai ou uma Mãe possam olhar para seus filhos crescidos e fora de controle e se perguntar em que ponto o amor a familia foi posto de lado em nome do amor ao dinheiro e aos bens materiais, quando foi que passaram a dar dinheiro aos seus filhos ao invés de educção, brinquedos ao invés de um abraço e atenção, enfim em que ponto começou a omissão... E como é que os valores verdadeiros se perderam... Eu não entendo como, por exemplo, você pode defender estupro com toda essa naturalidade... pois é disso que se trata... Mulheres cujos corpos são usados como reles objetos de prazer sem o seu consentimento...
Nosso corpo é algo sagrado, e não importa a situação, ninguem tem direito de tocar no corpo de ninguem sem permissão para isso...
Se a mulher diz não, é estupro...
Se ela não esta em condições de dizer sim, é estupro
O sexo legitimo deve ser feito de comum acordo... A mulher tem que estar ciente, tem que concordar... Qualquer coisa alem disso é abuso e é estupro por definição...
Eu não sou estuprador, pois sou um homem que tenho domínio sobre meu corpo, inclusive sobre o meu pênis... Não importa a situação, jamais abusei e jamais vou abusar de uma mulher... E você é daqueles que se deixa dominar pelo desejo? É capaz de manter relações com uma mulher mesmo ouvindo ela dizer que não quer? Ou com ela estando inconciente? Cuidado, estupradores é que fazem isso! Homens de verdade respeitam o direito de uma mulher dizer não! Homens de verdade não abusam de mulheres inconscientes? E para finalizar: Homens de verdade não concordam nem incentivam esse tipo de comportamento! Eu me considero um homem de verdade! É preciso ser muito homem para estando ao lado de uma mulher linda, morrendo de tesão e tendo oportunidade de saciar seus desejos, se conter pelo simples fato de perceber que aquele corpo pertence a alguem e que esse alguem tem o direito de decidir sobre seu próprio corpo... Eu não posso tomar algo sem permissão... No caso de um objeto, isso é roubo... No caso de sexo isso é abuso sexual, é estupro! Não é fácil! Não é não, mas é possível, eu já passei por situações assim e consegui manter meu pênis dentro das calças... E pode ter certeza que pra isso foi preciso ser muito homem...
Faço votos que você repense essa imagem que você tem das mulheres, elas não tem tanta culpa assim, se olha no espelho e você vai ver... E não generalize, esse comportamento que você falou é de uma minoria comparado com o total da população feminina, mas elas fazem muitos homens generalizar e pensar que todas querem sexo, drogas e diversão... Mas quando paramos de pensar com a cabeça de baixo e passamos a ouvir as mulheres com atenção, percebemos que na verdade elas estão é carentes, não de sexo, mas de amor, de carinho e de atenção e como não conseguem, muitas se contentam com sexo... Pelo menos estão com alguem... E ambos homens e mulheres pagam um preço alto por isso... O enfraquecimento e quase ruina da base que sustenta a sociedade... A Família!

hkclebicar disse...

Se eu tivesse uma esposa e filhos, acreditaria nisto que você diz. Se eu não tivesse, como eu estou, vejo sem nenhum filtro o que digo.

A juventude é o maior catalizador de pessoas com idealismo, gostaria de não ter tido tanto.

Quando escutava pessoas fazendo comentários machista, achava que eram comentários machistas. Hoje vejo que são bens reais e alguns, digo alguns, são de uma sabedoria incrível.

Quando tiver 43 anos você verá que a metade destes comentários estava corretíssima.


Nenhuma mulher é feliz com homens idealistas...

Leia o livro Dr. Jivago, de Boris Pasternak, nele temos um exemplo de um personagem idealista e um outro também que sucumbe ao desejo, e nem por isso deixou de amar a sua família...

Paulo Santos disse...

Bom hkclebicar!

Eu tenho quarenta anos!
E eu sucumbi ao desejo, sou louco de desejo por minha nova namorada, que por sinal conheci na internet:)
Tenho filhos que moram comigo e sou separado a quase seis anos.
Não faço sexo a três anos, pois acredito que sexo só deve ser feito com amor... No momento estou amando muito, mas minha nova namorada é russa, e só vem para cá em julho... Enviei alguns euros para ela que está providenciando a documentação para vir, pois eu no meomento não posso viajar. Mas o que quero dizer é que até que ela venha e nós assumamos um compromisso casando, para mim nada de sexo. É claro que tenho desejo sexual... Sabe o que eu faço quando não aguento de tanto tesão? Isto mesmo me masturbo! Não vou siar por aí quebrando corações só para satisfazer meu desejo; também não aceito a idéia de ser infiel; também não aceito comprar sexo, porque nosso corpo, tanto de homens como de mulheres não é um bem de consumo.
Quanto a ler Dr. Jivago, muito obrigado! Mas o livro que eu leio e que é como um código civil para mim, foi escrito por alguem que tem respostas cabais para todos os assuntos que regem o bom comportamento humano: Eu leio a Bíblia Sagrada e faço de seus principios um modo de vida!
É mais ou menos como saber identificar dinheiro falso, você só precisa conhecer muito bem as cédulas originais... E para identificar o mau comportamento, basta conhecer profundamente as verdades de Deus!
E não me venha falar de Teoria da Evolução, pois eu sei que desde de que Charles Darwin a formulou ela ainda não passa disto, uma reles teoria fundamentada na crença sem comprovação de que a vida surgiu por mero acaso... Pois que eu saiba, o acaso só cria desordem, pó, ervas daninhas, etc.
Eu não sei idealista, apenas tenho bem claro comigo o que é certo e o que é errado... E também não me fale da democracia... Pois é um sistema que não tem preocupação com certo ou errado, tudo que importa é a aprovação da maioria, horrível!