22 março, 2006

Volkswagen e Wilsonking são condenadas a pagar indenização a cliente

22/03/2006 - 15h50m


Fabio Vasconcellos - O Globo

RIO - A 35ª Vara Cível condenou a Volkswagen do Brasil e a concessionária Wilsonking S.A. Automóveis a pagar uma indenização por danos morais de R$ 6 mil a uma cliente que precisou levar seu carro zero quilômetro uma vez por mês ao conserto durante seis meses, por causa de um defeito de fabricação.

O automóvel comprado por Shirleia Araújo da Silva começou a apresentar problemas com apenas dois meses de uso. Todas as vezes que o veículo era levado à oficina da concessionária, além da demora na sua devolução, ele voltava a apresentar o mesmo defeito pouco tempo depois.

As duas empresas alegaram que fizeram o que era preciso para solucionar o problema, o que, de acordo com a juíza Patrícia Cogliatti de Carvalho, não ficou comprovado no processo. "Importa ressaltar a má prestação do serviço na medida em que o defeito do veículo não era efetivamente reparado, acarretando grande transtorno à cliente", ressaltou a juíza na sentença.

Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/economia/plantao/2006/03/22/193701277.asp


Comentário:

Talvez não seja por acaso que exatemente hoje pela
manhã, quando vinha de ônibus, vi pela janela um carro da Volks, um Apolo
Classic, todo cheio de adesivos, relatando toda a tragédia do infeliz comprador
daquele carro 'zero'. O dono relatava a história dele nos adesivos pregados na
lataria do corro, que foi comprado numa agência da cidade de Itaúna, Minas
Gerais. Coitado! A fábrica da Volkswagen no Brasil tem que fazer um estágio na
Fiat de Betim. Pelo menos não vejo cliente Fiat tão insatisfeito como os da
fábrica alemã.

Nenhum comentário: