16 março, 2006

Droga de testes globalizada: Empresa americana,hospital inglês, laboratório alemão, voluntários europeus

Alguns dos homens internados no hospital têm falência de órgãosTeste de remédio deixa 6 em estado grave em Londres



Seis homens foram internados num hospital de Londres em estado grave depois de participarem dos testes de uma nova droga para tratamento de leucemia e artrite-reumática chamada TGN1412.


Alguns deles estão sendo sofrendo de falência de órgãos, dois deles estão em condições críticas, com dificuldades de respiração e graves inchaços em partes de seus corpos.

Eles passaram mal na segunda-feira, horas depois de tomar uma dose da droga em testes.

Oito voluntários participavam dos testes, mas dois deles receberam placebos e não sofreram problemas.

Investigação

As autoridades determinaram a interrupção dos testes e abriram uma investigação com a participação do Departamento de Saúde e da polícia.

Os voluntários estavam recebendo cerca de US$ 3.500 cada um por sua participação nos testes de um remédio que ofereceria uma perspectiva potencial de cura para condições crônicas de inflamação e para leucemia.

A Parexel Internacional, empresa americana que conduzia os testes em sua unidade dentro do hospital Northwick Park, no norte de Londres, afirmou ter seguido todas as normas médicas.

“Quando a reação adversa ocorreu, a equipe médica de farmacologia clínica da Paraxel interrompeu os procedimentos imediatamente”, disse o professor Herman Scholtz, da Parexel.

“Reações negativas desse tipo são extremamente raras, e esta é uma situação incomum e infeliz”, acrescentou.

A droga foi desenvolvida por um laboratório alemão, o TeGenere.

As autoridades de saúde britânicas lançaram nesta quarta-feira um alerta internacional, após a revelação de que ao menos outro país europeu estaria realizando testes similares.

Fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/03/060315_testesremediosrw.shtml

Nenhum comentário: