05 dezembro, 2005

Programa escolar abrangente estimularia o desempenho acadêmico

05/12/2005 - 14h23m
Reuters

NOVA YORK - Os programas escolares focalizados em aspectos emocionais e sociais dos alunos e que se preocupam que eles desenvolvam a capacidade de tomar decisões também parecem eficazes em estimular o desempenho acadêmico, segundo informaram nesta segunda-feira pesquisadores americanos. Os resultados do estudo que conduziram sugerem que uma abordagem educacional mais abrangente pode ter um efeito bem mais amplo, em comparação aos programas estritamente direcionados a questões acadêmicas.
- Habilidades sociais ligadas à escola e problemas precoces de comportamento (como abuso de certas substâncias, agressividade e outras formas de postura anti-social ou desordeira) predizem o desempenho acadêmico - afirmou o autor do estudo, Charles B. Fleming, pesquisador da Escola de Trabalho Social da Universidade de Washington. - Os resultados da pesquisa indicam que os programas escolares que miram nessas variáveis e se preocupam em prevenir o uso de drogas e problemas de comportamento são mais efetivos que os outros em favorecer o êxito acadêmico dos alunos - completou.
A pesquisa foi feita com 576 alunos de dez escolas e publicada na revista científica "Journal of School Health".
Fonte:

Nenhum comentário: