07 dezembro, 2005

Pizzolato responsabiliza Gushiken e Casseb por antecipação de pagamento à DNA

07/12/2005 - 16h11m
Adriana Vasconcelos - O Globo

BRASÍLIA - O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto responsabilizou o ex-ministro Luiz Gushiken e o ex-presidente do BB Cássio Casseb pela nota técnica do banco autorizando a Visanet a antecipar o pagamento à DNA Propaganda, do empresário Marcos Valério de Souza. Segundo relato de Pizzolato na CPI dos Correios, a nota técnica teria chegado às suas mãos pronta, com o nome da DNA e a conta corrente em que o depósito deveria ter sido feito. Pizzolato contou que conversou com Casseb e Gushiken e ambos o teriam incentivado a assiná-la.
Pizzolatto disse ainda que quando tomou posse recebeu uma ordem expressa para não substituir nenhum funcionário, não suspender qualquer projeto de patrocíno nem de publicidade, sendo que os contratos de propaganda foram prorrogados antes mesmo de sua posse. Depondo sem a proteção do hábeas-corpus, Pizzolatto já foi alertado por parlamentares que, se faltar com a verdade, poderá ser preso ali mesmo. Esse alerta foi feito tanto pelo relator adjunto Eduardo Paes (PSDB-SP) como por José Eduardo Cardozo (PT-SP).

Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/plantao/189560623.asp

Comentário:

Estou confuso se incluo este artigo no meu blog Rollo Tomazi & Cia. ou se deixe aqui, pois nunca vi tanto desmentido e mentiras juntas. Para clarear o leitor e não deixar dúvidas sobre QUAIS mentiras estou me referindo: afinal o dinheiro do 'mensalão' veio dos contratos de publicidade escusos, tais os mostrados acima, ou dos fundos de pensão?

Nenhum comentário: