02 dezembro, 2005

01/12/2005 - 09h17m
Engenheira da Embraer é morta por porteiros em São José dos Campos
Luis Kawaguti - Diário de S.Paulo

SÃO PAULO - Dois porteiros de um prédio de classe média alta, em São José dos Campos, no interior do estado, são os principais suspeitos do assassinato de uma engenheira que morava no edifício. A mulher teve de assinar um cheque de R$ 15 mil antes de ser sufocada por um dos criminosos. Yara Laedo Sonora, de 36 anos, era engenheira da Embraer, empresa fabricante de aviões. Ela morava sozinha em um apartamento no 4º andar do edifício Residencial Maringá.
Os porteiros suspeitos do crime são Williney do Carmo da Silva, de 22 anos, e Aldo Luciano Neves Viana, de 33.
- Era um prédio novo. Os porteiros trabalhavam lá desde o início do ano. Suspeitamos que eles se aproveitaram do fato de a vítima morar sozinha para praticar o crime - disse o delegado Gilmar Garcia, titular da Delegacia de Investigações Gerais de São José dos Campos.
A polícia não sabe exatamente como os dois teriam invadido o apartamento da engenheira. Ela foi obrigada a assinar um cheque de R$ 15 mil e uma carta para o gerente do banco pedindo que a quantia fosse entregue a um dos criminosos. Silva é suspeito de ter ido ao banco, dentro da empresa Embraer, para sacar o dinheiro. Segundo o delegado Garcia, Viana ficou no apartamento com a vítima. Ele a obrigou a telefonar para o gerente do banco autorizando o saque.
O funcionário do banco desconfiou da aparência de Silva e da voz de sua cliente durante o telefonema. Por isso chamou seguranças da empresa que teriam detido o porteiro até a chegada da polícia.
A polícia acredita que a engenheira tenha sido assassinada logo após telefonar para o banco. O corpo dela foi encontrado com as mãos amarradas fitas adesivas no nariz e na boca. Apenas o laudo do Instituto Médico Legal determinará a causa da morte. Mas a polícia acredita em asfixia.
Viana foi preso por volta das 15h no edifício. Ele aguardava a volta do parceiro. Segundo a polícia, Silva alegou que não sabia do assassinato.
Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/plantao/189475583.asp


Comentário:

Tenho visto pelos jornais on-line que está aumentando os assassinatos contra pessoas que vivem sozinhas, como aposentados e profissionais liberais. Mas também é fato que todos os tipos de crime estão aumentando. Você que mora sozinho, aconcelho que mantenha uma atitude segura e sempre vigilante sobre os porteiros, empregadas e novos vizinhos. Nunca se exponha muito, principalmente a questão de viver sozinho.

Nenhum comentário: