12 maio, 2006

Protesto de biquíni em Viena leva Chávez a dizer que ato foi das melhores coisas do evento

Chaves: - Eu não vi nada sobre polpa - disse ele. - Eu estava olhando para ela

VIENA - Uma argentina de biquíni espalhafatoso interrompeu ontem a foto oficial dos líderes da América Latina, do Caribe e da União Européia, reunidos em Viena desde quinta-feira para uma série de discussões sobre cooperação em diversos níveis, para protestar contra a construção de duas fábricas de celulose no Uruguai.

Evangelina Carrozo é ativista do Greenpeace e rainha do carnaval da cidade de Gualeguaychu. Os argentinos, liderados pelo presidente Néstor Kirchner, são contra a construção das fábricas, uma espanhola, outra finlandesa. O Greenpeace também é contra.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse, a propósito:

Chaves:- Eu não vi nada sobre polpa - disse ele. - Eu estava olhando para ela

- Ela era muito bonita, e eu joguei um beijo - disse o presidente Hugo Chávez. - Foi uma das melhores coisas que aconteceu neste encontro.

Evangelina foi retirada pela segurança. Mas teve tempo de erguer um cartaz em protesto contas as "papeleras", como os argentinos se referem às fábricas de celulose.

- Eu não vi nada sobre polpa - disse ele. - Eu estava olhando para ela.



Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/mundo/plantao/2006/05/12/247150365.asp

Nenhum comentário: