25 abril, 2006

Intérprete de Magneto, Ian McKellen queria cenas de sexo gay em 'X-Men 3'

Ian McKellen (Magneto) com Famke Janssen (Jean Grey, Fênix)/ Divulgação
Globo Online

RIO - Homossexual assumido desde 1988, Ian McKellen declarou que adoraria ver seu personagem de "X-Men 3: O confronto final" saindo do armário. Para o ator inglês, Magneto poderia ter cenas de sexo com seu principal inimigo, o Professor X.

Ian McKellen, também astro de "O senhor dos anéis" no papel do mago Gandalf, assumiu publicamente a sua homossexualidade durante um programa da rádio BBC, que discutia uma política de discriminação aos gays proposta por Margaret Thatcher. Ele tinha 49 anos na época e desde então é um forte ativista gay no meio cinematográfico, chegando a andar de mãos dadas com namorados em entregas de prêmios.

O ator, cuja contribuição à arte dramática foi reconhecida com uma nomeação da rainha da Inglaterra, disse à revista britânica "Empire":

"Magneto não tem história de amor, o que eu acho uma pena. Seria maravilhoso que a câmera passasse pela cama do mutante e, de repente, aparecesse ele fazendo amor com o Professor X.", disse o ator já escalado para viver novamente o personagem no filme "Magneto" (programado para 2008).

McKellen admitiu que truques de câmera ajudaram na aparência musculosa de Magneto.

"Também adoraria vê-lo numa academia de ginástica, porque nas histórias em quadrinhos ele tem um corpo muito bem trabalhado. Eu sou a versão longelínea de Magneto, mas é claro que as mudanças no meu corpo têm um realismo fantástico".

"X-Men 3" estréia dia 26 de maio no mundo todo e é estrelado novamente por Hugh Jackman, como Wolverine, e Patrick Stewart, no papel do Professor X.

Na nova aventura, os x-men enfrentam a própria evolução na forma de sua ex-integrante, Jean Grey, agora possuída pela força cósmica da Fênix Negra. Jean se tornou um perigo para ela mesma, para os mutantes e para todo o planeta. Para combater esta ameaça é inventada uma cura para os mutantes. Se isso não bastasse, os x-men ainda têm que lidar com Magneto, Mística, Fanático e outros mutantes da Irmandade.

Fonte:

http://oglobo.globo.com/online/cultura/plantao/2006/04/24/246932804.asp

Nenhum comentário: