19 abril, 2006

Globo Online - Polícia resgata 69 pessoas de bondes elétricos em Nova York



Reuters

NOVA YORK - A polícia de Nova York realizou uma operação de resgate desde a noite de terça-feira até a madrugada de hoje para retirar 69 passageiros de dois bondes elétricos que ligam a ilha Roosevelt a Manhattan.

Os bondes, um suspenso sobre Manhattan com 22 passageiros e outro sobre o East River com 47 pessoas, pararam de funcionar às 17h22m (19h22m no horário de Brasília) na terça-feira, devido a um problema mecânico ou falha elétrica. Engenheiros locais levaram quase seis horas tentando consertar o defeito, mas em vão. O gerador não funcionou e o departamento de polícia começou por volta das 23h (1h de Brasília) os trabalhos de resgate usando gôndolas. Quase duas horas depois todos os passageiros foram retirados sem ferimentos.

Os bondes elétricos levam normalmente 4 minutos e meio no trajeto entre Manhattan e a Ilha Roosevelt a uma altura de 75 metros sobre o East River.

Fonte:

http://oglobo.globo.com/online/mundo/plantao/2006/04/19/246876387.asp

Comentário:

Ontem a noite, assistia um filme antigo, de nome "Os rebeldes sem causa". Logo no início do filme, o protagonista fugia da polícia, e a cena que o definitivamente colocou longe de seus perseguidores, a polícia o procurava nas ruas enquanto a câmara se elevava até chegar nos vidros do bolde que liga Manhattan e a Ilha Roosevelt. O mesmo cenário que o Homem-aranha liqüida o seu inimigo: o Dr. Octopus. Imagino que já é hora de se fazer um manutenção no bondinho, então o próximo filme, o bondinho vai ser o centro das atenções do filme, e não ser o início ou o fim de filmes de ação.

Nenhum comentário: