21 setembro, 2005

De arrogante a indignado

21/09/2005 - 17h35m
Dirceu diz que Conselho de Ética agiu de forma arbitrária
Evandro Éboli - O Globo BRASÍLIA -
Em entrevista após prestar depoimento em sessão fechada da Corregedoria da Câmara, o deputado José Dirceu (PT-SP) fez duras críticas ao Conselho de Ética pelo fato de o órgão ter se antecipado e julgado se seria possível aceitar uma representação do PTB para retirar os processos contra ele e o líder do PL, Sandro Mabel (GO). Dirceu disse que a atitude do Conselho foi arbitrária. - Quero protestar contra o Conselho de Ética, quero protestar que o Conselho de Ética se reuniu ontem e decidiu por aprovar um parecer contrário a um pedido que nem havia sido feito ainda. Imaginem a situação que estamos vivendo no país. Alguém diz que vai fazer algo, o Conselho de Ética se reúne e diz que não pode ser feito. Salta à vista. Isso é uma violência, uma arbritariedade. Sempre vou protestar quando não tiver direito de defesa ou violarem o procedimento legal. Não me interessa o mérito, foi uma violência. Dirceu disse ainda que até agora não há provas contra ele e lembrou que não é réu confesso. - A não ser que queiram me cassar pelo que eu representei pelo governo, pelo que eu representei pelo PT e pelo que eu representei para a história do país. Todo julgamento político tem que ter prova, senão estamos na ditadura, na tirania. A não ser que queiram me banir da vida política do país e me afastar do PT - afirmou. O advogado de Dirceu, José Luis Oliveira Lima, disse que o deputado vai recorrer, até mesmo ao Supremo Tribunal Federal (STF), para fazer a representação do PTB desistindo do processo por quebra de decoro parlamentar.

Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/plantao/169903580.asp

Meu comentário:

A indignação de José Dirceu, neste caso, foi muito veemente. Isto reforça a hipótese do acordão, e que ele e todos os seus comparsas do PT , PSDB, PTB, PL já sabiam que tentaria montar no futuro, pois durante o período das denúncias, ele não quis comentar e muito menos se defender. Ele tinha a convicção que o acordão iria ser firmado... Agora ele tá uma fera!!

Nenhum comentário: