26 janeiro, 2006

O incentivo à melhoria da produção cultural no Brasil

Desde que me recordo por gostar de ver bons filmes, vejo a questão da diferença entre o público de cinema brasileiro e o americano. Sempre tive a certeza de que o que fazia a diferença entre ‘nós’ e ‘eles’ era a produção, pois talento nós temos. Como o texto abaixo diz: ‘Só a produção cria público’. E na música é a mesma coisa, hoje, dificilmente se vende um disco de música pop americana como se vendia há 20 anos atrás.

Um grande mercado (os novos jovens com diploma superior) está por ser criado no Brasil a partir da produção mais ‘profissional’, tanto do teatro e cinema, já que na música e novelas, isto já é realidade.
A música particularmente, é um dos mercados de cunho intelectual que mais o Brasil se destaca mundialmente.

O incentivo à melhoria da produção cultural no Brasil, ainda vai gerar tantos empregos quanto o que já foi gerado (relativamente) nos EUA, nos últimos 50 anos. Quem sempre imagina a palavra cinema com sinônimo exclusivo dos EUA, vai ainda ter uma surpresa nos próximos anos, não imagino o ouro, mas entre os primeiros o Brasil vai estar.

Nenhum comentário: