12 outubro, 2009

Pet Shop Boys, Pandemonium Tour


Pet Shop Boys
Originally uploaded by Haroldo Kennedy

Nunca imaginei ir a um show deste grupo. Duplamente, pois pensei que não iria gostar de um show ao vivo, pois sei que eles usam dos recursos eletrônicos e que não teriam uma banda...

Mas o que vemos no show deles é um uso criativo dos recursos de imagem e som além dos bailarinos, das roupas, que são trocadas em cada mudança de música. Afinal, se não tem uma banda para apreciarmos, estes recursos tem que ser impecáveis. Vale a pena ir vê-los!

Comprei meu primeiro disco deles em 1992, aquele colorido, de nome Introspective. Que hoje eu sei que representa o movimento gay. Para mim eles são os músicos, e nisto eles fazem bem.
Depois deste primeiro, comprei todos os que não tinha e os que saíram depois do cd Instrospective.

O público que estava no Chevrolet Hall, muita gente mais velha do que eu e jovens também. É incrível a atualidade deste grupo!

Me resta então sonhar em uma viagem a Inglaterra e vê-lo num palco inglês.

Nenhum comentário: