14 outubro, 2009

Maria Eduarda


Maria Eduarda
Originally uploaded by Haroldo Kennedy
Outro dia lá no Hotel Águas de Caxambu, onde passava os meu contagioso e alegre fim-de-semana com minha filhinha, Maria Eduarda, ela me confessou uma coisa que já sabia no íntimo:

_Papai, adoro ouvir você contar estas estórias, mas do seu jeito...


É que eu comprei uma coleção de livros da Cia. das Letras, sobre mitos e lendas de vários países. Logicamente que as vezes eu leio o texto do livro e outra vezes eu conto com a minha intepretação, já que nem sempre o livro está por perto. Agora eu descobri que ela gosta mesmo é de ouvir minhas estórias baseadas neles.

Uma vez ou outra eu conta algumas em que o ser com que nossos heróis tem um combate, padessem, ou seja, morrem. Aí que está a parte engraçada. Ela não me deixa matar o minotauro, o Leão, a Hidra de Sete-Cabeças... Por aí a fora. O Hércules nunca vai terminar seus 12 trabalhos...

Ela fala assim: "Morrer não! O bicho fugiu pelo mar..."

Vejo uma grande empatia de minha filha por todos os seres vivos, mesmo os que nestas estórias não mereceriam qualquer sinal de compaixão por parte de nós, os outros, seres-humanos normais, comuns, ou como queiram, sem a estrela que ilumina a minha filhinha...

Nenhum comentário: