11 setembro, 2009

Responsabilidade


Maria Eduarda
Originally uploaded by Haroldo Kennedy
Este fim de semana não pude ir a Caxambu ver minha filha. Avisei a ela disto. Na terça-feira lá pelas 19:00 horas liguei para lá, o telefone foi passado para ela. Aquela vozinha rouca atendeu-me, já dizendo que me amava muito. Perguntei-lhe sobre como fora o fim-de-semana, e ela disse que “foi legal, mas sem você aqui não foi tão legal”. Como havia dito que tinha um problema e não poderia ir, e não querendo dizer a verdadeira razão, ela queria saber qual o problema que eu tinha, numa voz que transparecia uma certa aflição. Como tinha visto o noticiário na internet, respondi que a Cemig tinha me chamado para ajudar no restabelecimento da energia onde estava sem, e que tinha muito trabalho. Ela não levou mais que alguns segundos para devolver uma resposta: “Então é por isso que eu posso ficar neste momento na internet?”. Respondi que sim, ela e mais um monte de crianças. Novamente ela me disse: “Papai, tenho um orgulho grande de você trabalhar na Cemig”. De uma forma ou de outra, as crianças nos chamam a responsabilidade, talvez muitos adultos não a mereçam, mas elas sim. Eu gostaria de não decepcionar minha filha. Como posso ajudar (mais) a minha empresa e não decepcionar minha filha?

Nenhum comentário: