29 maio, 2006

A violência em São Paulo e a educação no Brasil

17/05/2006 - 14h16
Lula diz que descaso com educação motivou ações de violência em SP

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que o descaso com a educação na década de 80 motivou a série de ações orquestradas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo.

"Quando acontece uma desgraça dessas, começa todo mundo a ter uma solução no bolso do colete: pena de morte, cortar telefone, fazer um monte de coisas. A verdade é que essas pessoas que estão presas, todas elas, a maioria jovens de 20 a 30 anos de idade, a maioria, na década de 80, eram crianças de 4 anos de idade", afirmou Lula.

Segundo o presidente, na década de 80, não se cuidou corretamente das crianças e dos adolescentes. "Se a gente tivesse investido em educação, naquela época, se tivéssemos investido em educação na década de 70, na década de 60, na década de 80 e de 90, certamente, muitos desses jovens que estão presos estariam trabalhando, estariam dando aula ou estariam estudando."

"Acabou o tempo em que a gente falava que colocar dinheiro na educação era gasto. Dinheiro na educação é investimento e é o melhor investimento deste país", reiterou Lula.

O presidente participou hoje da cerimônia de entrega das obras de revitalização do hospital São Pio 10 em Ceres (GO).

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u78661.shtml

Comentário:

Existem muitos estudos que mostram sobre a prioridade em investimentos em educação evitam investimentos em segurança, mas não é o caso agora para o Brasil. Os bandidos que estão fazendo o governo de São Paulo de tolo e aterrorizando a população brasileira (pois seus tentáculos estão por todo o Brasil, principalmente pelo uso do celular!). As estatísticas mostram que cada 1 real gasto em educação evitasse o gasto de 4 reais em segurança pública. Mas acontece que canalhas e seus atos criminosos não são de pessoas comuns, são de pessoas com um grau de escolaridade em média muito superior ao resto do país. Para eles é só cadeia mesmo, e como nos EUA, SEM COMUNICAÇÃO COM O PRESO AO LADO E O USO DO T E L E F O N E, e não é nem mesmo o celular, pois muitas cadeias no país os presos tem TELEFÔNE PÚBLICO.

Leia mais sobre o grau de escolaridade dos presos no Brasil: clique aqui!

Nenhum comentário: