Shaulla Figueira - Globo Online
RIO - Nos primeiros anos de vida, a presença materna na vida das crianças é muito importante. Além disso, é até os três anos de idade que elas passam por um intenso processo de desenvolvimento psicomotor e emocional. Para mães que desejam filhos mais espertos e seguros, a natação para bebê pode ser um ótimo auxílio na criação dos pequenos.
Uma das vantagens da natação para bebês é compartilhar os momentos de aprendizado com a mãe, que deve estar presente em todas as aulas.
- A presença da mãe durante as aulas, cria no bebê um sentimento de maior segurança que vai ajudá-lo por toda a vida - explica a professora Gracy Braz, da academia Aquatop.
A atividade é recomendada para bebês entre seis meses e dois anos de idade. As aulas têm duração de 30 minutos, não têm contra indicações, mas é preciso ter a liberação do médico para praticar.
De acordo com a professora, a natação ajuda na socialização com os amiguinhos, fortalece a relação entre mãe e filho e acelera o crescimento físico e motor.
- O desenvolvimento psicomotor na água é mais fácil porque a criança fica menos pesada, tem maior flexibilidade e os movimentos ficam mais fáceis. Crianças que nadam desde cedo, aprendem mais rápido - explica a professora.
Para Cristiane Lacerda, mãe do pequeno Breno, de oito meses, o resultado das aulas não poderia ser melhor.
- Breno já está durinho e ficando em pé. A atividade estimulou sua capacidade motora - diz a mãe orgulhosa.
Fonte:
http://oglobo.globo.com/especiais/vivermelhor/mat/247037508.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário