03 fevereiro, 2006

Saudita obrigado a se casar quatro vezes vai parar em hospital

02/02/2006 - 09h38m
Extra

RIAD - Diz a tradição muçulmana que um homem pode ter até quatro mulheres. Mas para um jovem da Arábia Saudita, dividir-se entre quatro esposas foi demais. Forçado pelos pais a seguir o costume de sua religião, ele acabou surtando e foi hospitalizado com problemas psicológicos.
Segundo o jornal "Arab News", os casamentos aconteceram em um período de apenas seis meses, por causa de uma disputa dos pais do rapaz, que são separados. Primeiro, o jovem se casou com uma parente do lado paterno, indicada pelo pai. A mãe, que não queria ficar para trás, o obrigou, então, a se casar com uma noiva de sua própria família.
Decidido a manter a influência familiar, o pai obrigou o filho a aceitar a terceira esposa, também sua parente. A mãe, então, fez o mesmo com a quarta mulher. Pouco depois da última cerimônia, o rapaz se internou e, agora, nega-se a ver os pais e as esposas.
O Islã é uma das poucas religiões do mundo que permite a poligamia do homem. Desde que consiga "ser justo com todas elas", o marido pode ter quatro esposas. E as mulheres, manda a tradição, podem ser indicadas pelas famílias.

Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/mundo/plantao/2006/02/02/191548460.asp

Nenhum comentário: