13/02/2006 - 10h15m
Globo Online
The New York Times
NOVA YORK, EUA - A maior tempestade de neve da História da cidade de Nova York enterrou a região e grande parte do Nordeste dos EUA sob uma espessa camada de gelo que prejudicou seriamente o comércio e o transporte, cortou energia e paralisou milhões de pessoas em 14 estados. No Central Park, foi registrado um acúmulo de 68,3 centímetros de neve. ( Veja imagens da nevasca )
Depois de duas semanas de de um "falso" inverno a região acordou nesta segunda-feira ainda sentindo os efeitos da nevasca que superou todas os prognósticos dos meteorologistas e transformou paisagens sem graça para a época em verdadeiros cartões postais de fevereiro na maior metrópole americana, tirando de casa esquis, patins, trenós e outras delícias do inverno no Hemisfério Norte.
Imagens de satélite revelam um manto branco sobre a região, varrida não só pela pesada neve como por fortes ventos, que ajudaram a enterrar a faixa costeira que vai da Carolina do Norte ao Maine, provocando quebra de recorde em várias localidades.
Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/mundo/mat/2006/02/13/191836124.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário