Evandro Éboli - O Globo
Globo Online
BRASÍLIA - O Comando do Exército divulgou ordem do dia nesta sexta-feira lembrando o 31 de março, data do golpe militar de 1964. A nota, assinada pelo general Francisco Albuquerque, afirma que a data "é memória, dignificado à época pelo incontestável apoio popular, e une-se, vigorosamente, aos demais acontecimentos vividos, para alicerçar, em cada brasileiro, a construção perene de que preservar a democracia é dever nacional".
Leia aqui a íntegra da nota do Exército.
Diz ainda o comandante que "este Exército, o seu Exército, orgulha-se do passado, porque nele os valores e postulados da instituição, que se confundem com os da própria nação brasileira, nasceram e se consolidaram". Em outro trecho, afirma o general, "esse Exército, o seu Exército considera que esse passado pertence à História e volta-se para o futuro trabalhando pelo desenvolvimento nacional".
O general Francisco de Albuquerque se viu envolvido numa polêmica recentemente quando fez voltar em Campinas, um avião da TAM, que já iniciava procedimento de decolagem rumo a Brasília. Ele e a mulher embarcaram quando dois passageiros cederam o lugar.
Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/pais/mat/2006/03/31/246653126.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário