01 dezembro, 2005

Dona Vitória ganha prêmio de cidadania

30/11/2005 - 20h04m
Dona Vitória ganha prêmio de cidadania
Fábio Gusmão - Extra

RIO - Dona Vitória, a aposentada de 80 anos que filmou os traficantes da Ladeira dos Tabajaras durante quase dois anos, foi uma das vencedoras do Prêmio PNBE de Cidadania. Ela foi escolhida na categoria "O cidadão que queremos".
Mais de 70 pessoas foram indicadas pelo júri. O Prêmio PNBE é destinado às organizações e personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação como um exemplo para um Brasil economicamente forte, socialmente justo, ambientalmente sustentável, eticamente responsável e politicamente democrático até atingirmos os 200 anos da Independência.
Desde 2003, o prêmio está ligado ao projeto do PNBE Brasil 2022 - Do País que Temos para o País que Queremos. A entrega do prêmio será nesta quinta-feira, às 19h30m, no Auditório da Serasa, em São Paulo. Oito personalidades foram premiadas:
O Educador que queremos - Gabriel Chalita, escritor e Secretário de Educação do Estado de São Paulo.
O Ambientalista que queremos - Aziz Ab´Saber, Professor da Faculdade de Filosofia da USP e especialista em geomorfologia.
A Empreendedora Social que queremos - Milú Villela, presidente do MAM e do Centro de Voluntariado de São Paulo.
O Cidadão que queremos - D. Vitória (aposentada que filmou a ação dos bandidos no Rio), e Francisco Whitaker (menção honrosa).
O empresário que queremos - Antônio Ermírio de Moraes, Presidente da Votorantim.
A Jornalista que queremos - Izilda Alves, da Jovem Pan.
Prêmio Destaque: Brasil 2022 - Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, que desenvolve um trabalho de combate à fome e à miséria.

Fonte:

http://oglobo.globo.com/online/plantao/189469603.asp

Nenhum comentário: