25 novembro, 2005

Pesquisas prevêem derrota da direita em Israel

25/11/2005 - 06h53m
EFE

JERUSALÉM - As pesquisas sobre a intenção de voto entre os israelenses nas eleições parlamentares do próximo dia 28 de março prevêem uma derrota aos partidos da ida direita ultranacionalista, entre estes o Likud.
os que vão conseguir a maior quantidade de vagas entre os 120 do Parlamento (Kneset) são Ariel Sharon à frente de seu Partido Kadima, que obteria 34 vagas, e no novo líder do Partido Trabalhista (PL), o sindicalista Amir Peretz, que ganharia 28 assentos, segundo uma pesquisa da empresa independente Teleséker.
É a segunda pesquisa desde que na segunda-feira Sharon decidiu deixar, depois de 32 anos, o bloco direitista Likud, que presidido pelo ex-primeiro-ministro Benjamín Netanyahu, como se prevê, somente conseguiria 13 assentos nas eleições de março.

Fonte:
http://oglobo.globo.com/online/plantao/189302393.asp

Comentário:

A confrontação não leva a nada, somente a mais violência. Nenhuma forma de política e religião pode permanecer indefinitamente no poder com a bandeira da violência e da radicalidade desfraldadas. Os limites humanos de sobrevivência são todos testados, e dos dois lados, infelizmente não por uma análise racional a priori, dar-se-ão conta da inviabilidade de tais atos de violência.

Nenhum comentário: