21 outubro, 2005

Unesco defende diversidade cultural

Os países membros da Organização para a Ciência e a Cultura das Nações Unidas decidiram que os diferentes países têm direito de defender a diversidade cultural. Entre os importantes promotores do acordo estão a França e o Canadá, ambos defensores das expressões culturais da língua francesa frente a dominação do inglês. Este é um dos motivos pelo qual Paris apóia ativamente a indústria cinematográfica e musical francesa. Dos 154 países presentes no momento da votação, apenas os Estados Unidos e Israel votaram contra a proposta. Washington teme que muitos países se utilizem do tratado para impedir a importação de filmes e músicas estadunidenses.

Comentário:

Eu acho que nem que se fossem pelo receio de "impedir a importação de filmes e musicas estadunidenses", mas se eles fossem tão bons como dizem que são em fazer filmes, não estariam com mêdo, ou o motivo é outro. A segunda opção neste caso se torna mais óbvia, é o motivo POLÍTICO e ECONÔMICO de imperialismo que impede uma idéia RACIONAL como esta. Somente dois países do mundo foram contrários a ratificação do documento, os dois países MAIS BELICOSOS DO MUNDO. Peço desculpas aos cidadãos descentes que moram nos dois países: Estados Unidos e Israel, mas seus líderes e suas elites SÃO MERDA!
Daqui há alguns anos, seus filhos e netos terão VERGONHA dos atos de seus antepassados, como HOJE os EUA têm vergonha do terrorismo que praticaram com os nativos americanos.
E não vai adiantar fazer outro filme como "Dança com Lobos" para pedir desculpas...

Nenhum comentário: