01de agosto de 2007 - aula de metereoritos
A aula com os três cientistas ao lado na foto, sobre geologia e metereoritos. Foi no Museu Mineiro de Mineralogia, que fica na Praça da Liberdade, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Naquela época o professor Rui Luis, o do centro, indicou-me um lugar aqui em Belo Horizonte onde podériamos ver fósseis incrustados numa pedra de granito. Esta estava colada a parede de um prédio. Como isto foi há alguns anos, não me lembrava mais o lugar com certeza. As referências que lembrava eram que estavam na fachada de um banco e talvez na Rua Espírito Santo, não lembrava do número.
Começou minha "aventura" em pleno centro da cidade procurando fósseis...
Na frente de um dos Bancos que parei para verificar, ao me ver a procurar alguma coisa, o engraxate muito gentilmente me perguntou o que eu procurava. Prontamente eu respondi, e disse que procurava fósseis numa das paredes. Não haveria como ele entender de pronto o que eu lhe havia dito, e tentando ser mais gentil, ele me apontou para a agência do Banco do Brasil, do outro lado da rua, e disse: Lá tem muita exposição".
Achei graça comigo mesmo com o mal entendido que eu mesmo provoquei. Disse que o que estava procurando era "fora do Banco" e não "dentro". Agradeci sua gentileza e me pus novamente a procurar os "fósseis" e que positivamente estes não estavam em nenhuma exposição num lugar específico, mas num sentido estrito da palavra, realmente mais amplo. Certamente os fósseis estavam a exposição há muitos anos, sem que muitos soubessem, principalmente os transeuntes.
- Acima a pedra com os fósseis que "encontrei" depois de uma procura insólita no centro de Belo Horizonte. Foto feita em 23/10/20010.
- Para apreciar a exposição de fósseis que deve ter o título de mais longa do Brasil, se não do mundo, está situada na Rua Espírito Santo, 527, no centro de Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário