25 novembro, 2009

O futuro que chegou tarde...

Os novos mecanismos de diagnosticar JÁ estão revolucionando a maneira de avaliar o cérebro. Como disse antes, vamos chegar a um nível de interação com o usuário jamais visto! Talvez não precise de uma década. Lembrando que responder perguntas como o Hall 2000, em “2001, Uma Odisséia no Espaço”, isto ainda vai demorar algumas dezenas de décadas...


• Sobre a pessoa que ficou 23 anos “incomunicável” com os médicos e familiares até um NOVO exame usando novas referências do estado cerebral mostrarem que ele não estava no estado vegetativo:

Man says through aide leaving coma like rebirth

• Bem mais singelo, o texto que fala sobre este “futuro” que já vivemos:

http://haroldokennedy.blogspot.com/2009/10/usabilidade-e-um-modo-novo-de-se-pensar.html


p.s.

Filme recomendado: O Escafandro e a Borboleta. Livros recomendados: qualquer um de Steve Pinker ou Antônio Damásio. Não precisa dizer que nestes livros você não vai encontrar dicas de como ganhar dinheiro na bolsa ou montar um novo negócio.

Quem aplicou os conhecimentos gerados pelas novas descobertas (suas empresas tem menos de 20 anos) em áreas como a usabilidade de sistemas, e aplicações que reconhecem problemas de cognição das pessoas estão colhendo já os resultados.

referente a: Google (ver no Google Sidewiki)

Nenhum comentário: