22 setembro, 2005

Mesmos fatos, nomes diferentes, já vi este filme!





Há 3 mêses, os jornais só estampam a mesma notícia: furacões nos EUA, e denúncias "bombásticas" em Brasília. Nos dois casos, os presidentes negam ou figem que não sabiam de fatos tão evidentes para o resto da população que chega a ser vexatório quando os fatos são negados.
Lá nos EUA, tem uma fila de furacões de classe 4 e 5 (a escala máxima é 5, Katrina, Rita...), esperando para fazer o estrago em território americano. A temporada de furacões vai até novembro nos EUA.
Infelizmente aqui, a temporada de denúncias (Roberto Jefferson, Delúbio, Genoíno, Valério, Severino, Maluf...) talvez vá até as eleições de 2006.
O governo já pensa em adotar uma escala para a ajudar a classificar as denúncias, tal qual a dos furacões, ela também é logarítmica, de 1 a 10, sendo que da primeira unidade vale um (1) Jeff (nome da unidade em homenagem ao primeiro deputado cassado, o Jefferson), a última vale 10 (dez) Jeff's. Sendo que a primeira unidade para a segunda, tem uma diferença de magnitude de 10, ou seja, a segunda é 10 vezes maior que a primeira, a terceira é 10 vezes maior que a segunda, e assim por diante.


Nenhum comentário: