Este é o lugar onde eu escrevo o que realmente penso e sinto, pois eu nunca mais vou dizer o que realmente penso e sinto.
18 março, 2010
A cadeira de rodas
Passeava com minha filha no Parque das Águas de Caxambu, quando vimos uma mulher numa cadeira de rodas, daquelas elétricas e com comando eletrônico. Maria Eduarda ficou impressionada com a situação, tavez tanto com a questão técnica quanto a questão humana.
No dia seguinte, nós de volta ao parque, ela reparou alguns cabelos brancos na minha cabeça e disse:
_Papai, quando você estiver com a cabeça branquinha, e se eu tiver dinheiro até lá, comprarei aquela cadeira de rodas para você não ter que fazer esforço algum...
Levei isto como um grande gesto de gentileza por parte dela...(hehehehe)
Sérgio Sarkis
Este é o Sérgio Sarkis. Mais uma foto que tirei para a série de pessoas peculiares de Caxambu, que de alguma maneira fazem de Caxambu uma cidade agradável e hopitaleira. Desde que era pequeno, me lembro dele com suas roupas leves e coloridas.
04 março, 2010
Esta geração Z
Estava contando uma estória para minha filhinha, e como sempre estava sendo uma estorinha do jeito da geração Z. Ela ia interferindo na narrativa, e que fazia eu mudar todo o rumo a cada intervenção dela. Muitas vezes a própria estória terminava na primeira etapa, já que ela não deixa que eu maltrate nenhum animal ou até mesmo os mostros das minhas estórias. Mas vamos retormar o acontecido. Comecei escolhendo uma estória que continha um labirinto e uma busca. Disse que no meu bornal, havia alguns pães, que pequeva pequenos pedaços e jogava no chão para que me guiasse na volta, e para não me perder no labirinto. Daí vendo este possível problema, ela já foi parando a narrativa e disse:
_ Papai, pão não, use um navegador!
Desta vez não foi o receio de algum bicho passar algum aperto na estória, mas toda a narrativa iria girar em torno da perda do caminho de volta com os pássaros comendo os pedaços de pão. O que ela ainda não sabia evidentemente. Mas desta vez, usando o navegador, tive então que dizer que as pilhas acabaram, ao invés da intervenção dos pássaros...
Assinar:
Postagens (Atom)