Este é o lugar onde eu escrevo o que realmente penso e sinto, pois eu nunca mais vou dizer o que realmente penso e sinto.
31 março, 2009
Ipê roxo da Praça da Liberdade
O garoto estava se divertindo ao ver as flores do ipê roxo cairem. Elas caíam em função dos vários papagaios que estavam sugando algum tipo de seiva dos caules das flores. Depois de sugar uma a uma, eles jogavam fora, formando este imenso tapete roxo debaixo da árvore.
Praça da Liberdade
Praça da Liberdade, Belo Horizonte. A garota posava para um fotógrafo e eu aproveitei a deixa. Estava com minha lente de 300 mm, que corresponde a uma 450 mm na máquina digital. Como o ajuste da câmara estava num tempo baixo, o movimento do guarda-chuva, fez com que ele aparentemente ficasse 'dentro' das gotas d'água
Caxambu
Uma imagem recorrente de Caxambu que guardava desde minha infância, finalmente eu fiz a foto!
Musicalmente esta imagem me faz lembrar daquela música que tem a letra: "Naquela mesa está faltando ele, e a saudade dele está doendo em mim..."
Lyrics of 'Travessia' / Bridges
Esta peça de vidro com a letra da música "Travessia" de Milton Nascimento e Fernando Brant foi quebrada e até hoje não foi substituída. Parece que a depredação não se deu somente na quebra do vidro mas também se concretizou quando não foi substituida. Afinal para que então ela foi posta lá? Como um símbolo perene de nossa travessia?